MARIA BOTELHO MONIZ em podia acabar o mundo

MARIA BOTELHO MONIZ, podia acabar o mundo,novela,sic
Nos bastidores, ninguém poupa elogios à sua beleza e boa disposição.
Depois de conhecê-la, não é diffcii perceber porquê. Aos 24 anos, Maria revela uma maturidade, própria de quem já viveu além fronteiras. Aos 18 anos, partiu para Nova lorque onde estudou representação, trabalhou dois anos como actriz em Los Angeles e ensinou aos mais pequenos a arte de brincar ao faz de conta em cima das tábuas. Em 2005, com uma “bagagem’ de fazer inveja a muita gente, regressou a Portugal disposta a levar o sonho avante. Numa netnovela juvenil (T2 para 3), ao estilo de Morangos com Açúcar, mostrou que não era apenas mais uma cara bonita. Passou no casting para entrar em Podia Acabar o Mundo e, ultrapassada a excitação inicial, de quem acredita estar a sonhar acordada, desfaz-se em elogios quando o tema passa a ser a Inês: “Sou a fflha mais nova da família rica da novela. Sou a rebelde, a irreverente.., a que faz tudo para chocar os pais”. Pois é, a “menina certinha” da família Moniz virou a “ovelha negra” da família Álvares e até tem graça que seja assim:
“Está a dar-me muito gozo porque é uma personagem totalmente diferente de mim.
É uma emoção todos os dias, porque faço muita coisa que nunca fiz...”. Em suma, Maria está a soltar a rebelde que existe dentro dela. Até já se dirigem a eia na rua, e isso, por si só, é motivo de orgulho. Passou a tratar as “pessoas famosas” por tu e, aos poucos, quase sem esforço, vai adquirindo estatuto semelhante:
“Tive grandes surpresas... em relação à 1 Gama até ia um bocadinho com o pé atrás... e de repente é uma pessoa igual a mim e é a minha mãezinha”. A Inês? Essa promete continuar a fazer das suas!

Emidio seduz luisa na novela

NA novela de Manuel Arouca, o “feitiço vai virar-se contra o feiticeiro”, Querendo Vera (Joana Seixas) só para si, o dono do escritório de advogados contrata Emídio Amorim (João Reis), um ex-presidiário que se formou em Direito na cadeia e tem todas as manhas do mundo do crime. Ele é o elemento que lhe faltava na equipa de Eduardo para conseguir afastar definitivamente a sua melhor profissional (e por quem está apaixonado) de Rodrigo (Diogo Morgado), o filho do seu pior inimigo.
A primeira vista, Emídio segue todas as instruções do patrão. No entanto, numa jogada muito arriscada, acaba por enganar o próprio mestre. Apercebendo-se de que o casamento de Eduardo (Virgilio Castelo) e Luisa (Ana Padrão) é uma fraude e só se concretizou porque o vilão quis apenas herdar o escritório do sogro e ficar dono e senhor da fortuna da família da mulher, Emidio põe as armas de sedução em acção. A ideia é conquistar Luisa- uma mulher conservadora, sofredora, frustrada, humilhada e dominada pelo marido, que nunca concretizou o seu desejo de ser mãe — e depois aplicar o mesmo golpe que Eduardo fez no passado.
Ao lado de Emídio. Luisa vai viver momentos de paixão e voltar a sentir-se mulher desejada. Sem saber das suas intenções, a filha um dos barões da advocacia vai ver no ex-presidiário a possibilidade se de ser mãe.


CLAUDIA VIEIRA SOBRE A NOVELA PODIA ACABAR O MUNDO DA SIC

Quando nós, actores, participamos num projecto, a preocupação não são as audiências. Isso é uma questão que diz respeito aos canais. A nós cabe-nos desempenhar o nosso papel o melhor possível e é isso que eu estou a fazer, como fazia nas novelas da TVI”. E assim que Cláudia Vieira remata em relação à hipótese, avançada recentemente pela imprensa, de estar arrependida de ter trocado a estação de Queluz pela SIC. Até porque “eu tinha perfeita consciência que
não iria ter as audiências que tinha quando estava naTVI... a ficção nacional vê-se na quatro. É um hábito que vai demorar o seu tempo a ser alterado”. Números pouco significantes à parte, a verdade é que a actriz está a gostar bastante daquilo que tem visto: “é um projecto cuja qualidade está à vista”, A Cláudia está na SIC e o Pedro (seu namorado), a caminho da telenovela Despertar que, na estação de Queluz irá substituir A Outra. Impõe-se pois perguntar, como será resolvido um pequeno problema que até agora não se tem colocado: quando ela e o seu mais que tudo estiverem a passar no pequeno ecrã à mesma hora, o que é que se vai ver lá em casa? A resposta, de tão espontânea, teve a sua graça:
“Vê-se a SIC... ganha o elo mais fraco (risos)”. Por agora, e enquanto não tem início aquilo que no caso deles será “uma luta renhida, mas saudável”
de audiências, os dois estão empenhados em estar atentos ao trabalho de Cláudia: “O Pedro está com muita curiosidade em relação ao que está a fazer-se na SIC... acho que todos os actores têm vontade de perceber um bocadinho esta guerra aberta entre SIC e TVI... há uma necessidade de perceber se a qualidade está ao mesmo nível ou não”, O tempo o dirá!

Geraldo e Emidio tornam-se amantes

emidio e geraldo, novela, podia acabar o mundo, sic

A coberto de Eduardo, Emídio, o advogado ex- presidiário que trabalha para o vilão, vai conseguir concretizar as maiores patifarias. Juntando o últil ao agradável, Emídio cumpre as ordens do patrão e vai aproveitar para prosseguir os seus intentos.
A personagem interpretada por João Reis não olhará a meios para conseguir o que quer. Prova disso é o seu envolvimento com Geraldo (Gonçalo Diniz).
O advogado vai apaixonar-se por Vitória, facto que irá colidir com a relação da skysuifer com Rodrigo.
O seu interesse pela jovem é genuíno mas servirá para tornar ainda mais dificil a vida de Rodrigo. Mas apesar da sua paixão por Vitória, a verdade é que Emídio tem, acima de tudo, paixão pelo poder e pelo dinheiro. De tal forma que vai aproveitar-se de Geraldo, tornando-se seu amante, só com a intenção de, em breve, se apoderar da sua fortuna de família. Geraldo, que não passa de um joguete nas mãos de muitos dos que o rodeiam (de Eduardo a Mercedes), fica inebriado pelo interesse de Emídio e acaba por ajuda-lo nas maiores falcatruas, prejudicando a própria família.


GONÇALO DINIZ, O VILÃO HOMOSSEXUAL na novela

Geraldo é uma personagem com dinheiro, com uma homossexualidade mal resolvida e com muita revolta na alma. No entanto, é um vilão do género pau-mandado, que afinal precisa que gostem dele e lhe dêem atenção. Gonçalo Diniz vai bem na interpretação
e promete tirar muito mais do seu papel.

Paulo rocha na novela Podia Acabar o mundo

Depois da intensidade que entregou à última novela, onde interpretou o papel “desgastante física e emocionalmente” de Rodrigo em Resistirei, Paulo Rocha volta ao pequeno ecrã com um papel “engraçado e castiço”. O desafio desta participação é exactamente “arranjar alguns mecanismos para que não viva tudo à flor da pele. Quero tentar não me desgastar tanto”.

Em Podia Acabar o Mundo, o actor desempenha o papel de Hélder, um revisor da CP, trabalhador, honesto e cumpridor. Depois da morte prematura do pai, Hélder abdicou dos estudos e começou a trabalhar para ajudar a família e dar uma boa vida à mãe Albertina (Ângela Pinto) e aos dois irmãos mais novos, Raimundo (Paulo Azevedo) e Júlio (Alexandre Jorge). No entanto, a “carga densa e negativa e o sofrimento” desta personagem vão surgir quando Hélder percebe que não tem futuro: “Ele começa a perceber que não foi mais longe na vida porque teve de ajudar a família

Depois da morte do pai hélder tenta ajudar a família amor não correspondido.

e isso causa-lhe alguma revolta.” O actor explica também que a “enorme paixão” que sente por Rosário (Ana Cunha) resulta nessa tristeza e constante má disposição. Hélder sofre por ter perdido os afectos da enfermeira, de quem foi namorado durante a adolescência e a mãe sofre com ele.

Paulo Rocha afirma que este papel lhe faz lembrar um pouco a personagem do “velho dos Marretas” pois é rezingão, “diz muitas parvoíces e é sempre muito reaccionário”.

 

Rodrigó RESGATA e salva irmão


O telefone toca na Quinta do Paço e Gabriel, o caseiro, atende, longe de imaginar que está prestes a viver um dos piores momentos da sua vida. Do outro lado da linha, a mãe, em desespero, diz-lhe que ligue a televisão. Gabriel fica em estado de choque com a notícia do rapto do irmão Armindo, emigrante na Venezuela, que em criança foi acolhido pelos Álvares quando deixou Angola, perdido da família.
Alexandra, mulher do caseiro, bem tenta acalmá-lo mas sem êxito. Depois de muito tentar, Gabriel consegue falar com a cunhada. Ema diz que os raptores pedem cem mil dólares de resgate, muito mais do que os quarenta mil de que ela dispõe. O caseiro não lhe poupa críticas, acusando-a de gastar, sem critério e em luxos, o que Armindo ganha.
Joana e Henrique emprestam o dinheiro que falta e Rodrigo, que também já falou com Ema,decide ir à Venezuela salvar o amigo, recordando que foi Armindo a apadrinhar a sua estreia como forcado. Na Quinta do Paço, cresce a angústia de Gabriel ao saber que Rodrigo foi pagar pessoalmente o resgate para salvar o irmão.
Já na Venezuela, Rodrigo e Armindo fogem das balas, perdidas seguidos pelos sequestradores que já receberam o resgate. Horas depois, a televisão fala de vítimas mortais na operação de resgate de um empresário português, deixando angústia e incerteza no espírito de Gabriel e Alexandra. Passado algum tempo, todos respiram de alívio ao verem que Rodrigo e Armindo estão sãos e salvos.

EDUARDO TENTA BEIJAR VERA

Tentando explorar as fragilidades de Vera, Eduardo tenta beijá-la, mas a advogada recusa, constrangida com o avanço do patrão. Mais tarde, após uma espera prolongada, Geraldo é vítima de chantagem de Eduardo e Emídio. Estes possuem fotografias comprometedoras

Aonde Geraldo aparece com Zé, sugerindo que as podem entregar à Polícia, caso Geraldo não ajude a separar João de Rodrigo. Entretanto, Luisa, desconfiada da fidelidade de Eduardo, vai ao escritório tentar, sem êxito, desfazer a dúvida com Rogério.

ANA GUIOMAR NOVELA DA SIC

ANA GUIOMAR, NOVELA, PODIA ACABAR O MUNDO

Apesar de ter apenas 20 anos, Ana Guiomar vai interpretar uma estudante de Medicina com 24 anos na nova novela da SIC. Para a actriz, desempenhar uma personagem mais velha do que aquelas que tem feito ao longo da sua carreira, é um “grande desafio e é a minha oportunidade de mostrar o que consigofazer”.

Orgulhosa por fazer parte de um elenco de luxo, a jovem dá vida a Sófia Farinha Pereirinha ao lado de grandes nomes da representação, sendo filha de Toninho (Fernando Ferrão) e Maria de Jesus (Custódia Gallego).

A estudante tem um sentimento de superioridade por estudar na Inglaterra e falta-lhe humildade. O objectivo da personagem é ser uma grande médica, mas Portugal é muito pequeno para que tal possa acontecer.

As filmagens de Podia Acabar o Mundo já decorrem há cerca de dois meses, mas Ana Guiomar ainda não começou a gravar: “Só entro a partir do episódio número 50 e ainda nem sequer ensaiei.”

Participar nesta produção é algo que deixa a actriz muito “contente”, explicando que tem estado a ler o guião e considera “que é uma novela que se identifica bastante com os portugueses. É uma novela moderna mas com muitas tradições”.

Enquanto não inicia este novo projecto, Ana Guiomar continua o seu trabalho entre “algumas curtas-metragens, participações na série da RTP1 Liberdade 21 e locuções. Estou a fazer coisas que gosto”.

HENRIQUE BEIJA MERCEDES na novela

No escritório, os dois cunhados não resistem e beijam-se sem darem conta que Jeremias vai a entrar. Quando este sai Henrique tranquiliza a amante, dizendo que o motorista nada dirá. Henrique fala com Gonçalo, angustiado pela culpa que sente por estar a trair o irmão.

Mais tarde, Henrique e Mercedes voltam a beijar-se com paixão e por pouco não são apanhados no escritório pelo marido, Gonçalo.

  


Cenas EXTRA desta semana na novela

As cenas desta semana na novela podia acabar o mundo


EMÍDIO AMORIM é apresentado a todos por Eduardo como o novo criminalista da firma, um ex-condenado por homicídio que tirou o curso na prisão.

ROSÁRIO sente saudades dos pais e escreve-lhes uma carta dizendo que assim que a bebé nascer irá ter com eles à República Checa, onde trabalham.
MARIA DE JESUS
tem mais uma saída misteriosa à noite, mas sem que ninguém saiba, ela vai, afinal, providenciar sustento aos sem-abrigo, levando sopa para distribuir durante a noite na sua carrinha.
VITÓRIA
leva João e Júlio para uma escalada. São fotografados por um investigador de Eduardo quando João escorrega e quase cai, perante o olhar de pânico de Vitória.

INES ACUSAO PAI E O IRMÂO na novela

Empenhada em unir os irmãos Alvares, Vitória da novela podia acabar o mundo pede a Catarina que passe pela herdade ao final do dia. Os irmãos reúnem-se, na sala do solar, à excepção de Mateus que está no seminário. Por momentos parece ser possível uma aproximação entre todos, já com a presença dos pais Henrique e Joana. Mas quando o tema é a morte de Zé, Inês volta a responsabilizar com dureza Henrique e Geraldo pelo assassínio e diz que odeia o pai e o irmão. A jovem sai perturbada e Rodrigo consegue arrastá-la até ao anexo, onde acalma a prima.

A Vitória torna-se má

O enredo de Podia Acabar o Mundo vai adensar-se com um polémico triângulo amoroso. De início Rodrigo (Diogo Morgado) que continua a dar-se muito mal com a ex- mulher Vera, com quem luta pela posse do filho João, vai ter um relacionamento com Vitória (Cláudia Vieira). A jovem praticante de skysurf e enteada de Mercedes, interessa-se pelo forcado e os dois vão viver uma tórrida noite de amor ao ar livre. Para Ricardo, Vitória representa uma lufada de ar fresco na sua vida e ambos viverão alguns tempos de felicidade, com a jovem a dar-se muito bem com o filho de Rodrigo.

vitória,novela sic, podia acabar o mundo

No entanto, a luta acérrima de Vera pela guarda do filho vai trazer uma nova personagem à vida de Vitória. Trata-se de Emídio Amorim (João Reis), um ex-presidiário que tirou o curso de Direito na prisão e que vai trabalhar no escritório de advogados de Eduardo, onde Vera também trabalha.


Emídio será o peão de Eduardo para afastar definitivamente Rodrigo de Vera e nessas intrigas o advogado acaba por conhecer Vitória. Esta, ao conhecê-lo fica loucamente apaixonada e a sua vida vai mudar radicalmente, já que o advogado vai usá-la para os mais mirabolantes esquemas, transformando-a aos poucos numa vilã capaz de tudo, inclusive de prejudicar Rodrigo.

DIANA CHAVES ENVOLVE-SE COM FILIPE GAIDÃO NA NOVELA

A jovem actriz que a SIC “roubou”à TVI vai integrar o elenco de Podia Acabar o Mundo. Diana Chaves vai entrar no enredo por volta do episódio 50. Para a actriz,

as gravações começam nos próximos dias e o seu papel irá apimentar a história.

Diana vai interpretar o papel de uma médica do centro de saúde, após se ter e especializado em Londres. Ela irá viver uma relação com o advogado António Rodrigues (Filipe Gaidão).

Novidades na historia da novela da sic

Quem olha para Maria Botelho Moniz e para Diogo Timóteo pode interrogar-se porque estão ambos vestidos de igual. A explicação é simples: Diogo, um jovem forcado, é o duplo de Maria, que interpreta Inês na nova novela da SIC, “Podia Acabar o Mundo”. Nas gravações da passada segunda, Inês vê-se numa situação de perigo quando enfrenta os touros no meio de uma largada. Nessa altura, se reparar bem, é Diogo e não Maria quem entra em acção. Com uma cabeleira postiça, as roupas iguais às da actriz, o forcado de Alcochete explica que embora seja a primeira vez que entra em gravações, aquilo que tem de fazer é aquilo a que está já habituado: “Vou enfrentar os touros, vou picá-los”, adianta.

Entre touros e touradas, há que assegurar a integridade física dos actores que protagonizam cenas arriscadas. Para isso, a produção recorre ao uso de duplos, pessoas que conseguem à partida desempenhar as performances exigidas sem grande esforço.

No caso desta nova obra de ficção são vários os actores que se vêem obrigados a recorrer a este tipo de apoio. Cláudia Vieira, por exemplo, está impedida de fazer as cenas de skysurf mais exigentes . Depois, além de Maria Botelho Moniz, também Diogo Morgado é substituído pelo forcado João Pinto Salvação, que apesar de trabalhar há mais de 10 anos com os taurinos, é estreante nas andanças da televisão. 

Adelaide ferreira na novela podia acabar o mundo

Longe do pequeno ecrã desde que participou na segunda série de Morangos Com Açúcar, Adelaide Ferreira regressa à representação em televisão. Na próxima novela da SIC, Podia Acabar o Mundo, a cantora interpreta a vaidosa e ambiciosa Mercedes Dei Pilar, uma madrilena viúva e madrasta de Vitória (Cláudia Vieira).

A artista admite que adora desafios e desempenhar um papei de uma espanhola é uma árdua tarefa: “é muito difícil estar a compor pois nunca tive uma grande ligação com o espanhol. Quando são papéis assim é que eu gosto porque me obrigam a trabalhar.”

Poucos sabem desta vertente, mas na realidade Adelaide Ferreira tem formação em teatro através do Centro Dramático de Évora e carteira profissional, A

actriz explica que a música e a representação são áreas que se “ajudam uma à outra,quando tirei o curso de teatro e comecei a cantar  senti que que fui muito apoiada naquilo que aprendi”.

A artista confessa que antes de ter recebido o convite do consultor para a ficção nacional da SIC, Virgílio Castelo, “tinha projectado que ia fazer uma novela este Inverno e aconteceu. Portanto, estou mais que contente e feliz”.

“É um melodrama, com um enredo fabuloso que até a mim me deixa de boca aberta”, remata Adelaide sobre Podia Acabar o Mundo.

AS FACES DO MAL EM PODIA ACABAR O MUNDO

No escritório de advogados de Eduardo é onde se encontram os mais terríveis vilões da novela podia acabar o mundo. Aliás, Eduardo Morais é o advogado do Diabo, um homem com um grande desejo de vingança que vai fazer tudo para destruir o que resta da famOla Louro. Manipula todos, como é o caso de Emídio Amorim (João Reis), umex-presidiário que tirou o curso de Direito na prisão. Eduardo usa Emídio para afastar de vez Rodrigo de Vera. Aparentemente Emídio submete-se mas manhosamente vai agir nas costas de Eduardo. Por sua vez, Marta Fonseca (Liliana Santos) vê em Eduardo o seu mestre e quer provar-lhe que é a melhor.

podia acabar o mundo novela

Helena Ramos, apresentadora da RTP, vai entrar na novela “Podia acabar o mundo, a nova aposta da SIC, sendo a sua segunda experiência como actriz em novelas. “Gosto muito de representar e estou a adorar”, diz ao 24horas.

A apresentadora entra apenas no primeiro epsisódio da trama escrita por Manuel Arouca. Helena interpreta o papel de mãe de Alice (Danae Magalhães). E ainda mulher de Alberto (Carlos Mendes), com quem vai esperar a filha que chega no navio de retornados. “Na novela, eu o o meu marido chegámos a Portugal dois anos antes da nossa filha”, conta.

No porto, Isabel, como se chama, conhe

ce ainda o neto bebé. “E ele que, passados 30 anos, ou seja, hoje, e já homem, vai contar a história em fiashback”, revela.

Helena já gravou algumas cenas da sua participação e foi o suficiente para se sentir emocionada. “A Alice corre em direcção à Isabel e começa a gritar ‘mãe’, ‘mãe’. Nessa altura, arrepiei-me”, adianta.

novela podia acabar o mundo

Rui unas na novela podia acabar o mundo

Aos 34 anos, o humorista Rui Unas volta a agarrar um novo desafio na representação. Na novela Podia Acabar o Mundo  (SIC) vai ser Gabriel, o caseiro da família principal, ou seja, dos pais de Rodrigo, papel interpretado por Diogo Morgado. O Gabriel é muito sério, humilde. é apagado”, começa por contar. E adianta: E eternamente grato à família que o trouxe de Africa.” Na trama, Gabriel casa-se com a ucraniana Alexandra, interpretada por Kjersti, uma actriz norueguesa que vive há uns anos em Portugal. “Casa-se por conveniência dela, para que se naturalize... mas, como está tão apaixonado, vai fazer tudo para a conrevela.

Desejo de vingança no centro da historia da novela

A história de “Podia acabar o mundo”, gira em torno da disputa entre Vera (Joana Seixas) e Rodrigo (Diogo Morgado) pelo filho João (Afonso Lopes), acentuada por Eduardo (Virgílio Castelo). No passado, em Angola, explica-se o porquê dos desentendimentos. O jovem Eduardo (Marco Costa) jura vingança a João Maria, pai de Rodrigo e, nos dias de hoje, esse desejo de vingança é transferido para este último, ainda por cima porque Eduardo está apaixonado por Vera e não suporta vê-la ao lado do marido. A história dos pais de Rodrigo (João Maria e Alice) encontra-se ligada à saga dos retornados de Angola em 1975 que desembarcam em Portugal com o filho ainda bebé nos braços. Para os receber estão, no cais, os pais de Alice, Alberto (Carlos Mendes) e Isabel (Helena Ramos).

Além desta família desembarcam ainda os Silva, encabeçados pelos jovens Vítor (Manuel Wiborg), Suzete (Anabela Teixeira) e o filho Rogério (João Leiria).

As gravações de “podia acabar o mundo” vão decorrer ao longo de mais nove meses, estando a data da estreia no segredo dos deuses.

Politica de privacidade

Voltar ao inicio