Quando nós, actores, participamos num projecto, a preocupação não são as audiências. Isso é uma questão que diz respeito aos canais. A nós cabe-nos desempenhar o nosso papel o melhor possível e é isso que eu estou a fazer, como fazia nas novelas da TVI”. E assim que Cláudia Vieira remata em relação à hipótese, avançada recentemente pela imprensa, de estar arrependida de ter trocado a estação de Queluz pela SIC. Até porque “eu tinha perfeita consciência que
não iria ter as audiências que tinha quando estava naTVI... a ficção nacional vê-se na quatro. É um hábito que vai demorar o seu tempo a ser alterado”. Números pouco significantes à parte, a verdade é que a actriz está a gostar bastante daquilo que tem visto: “é um projecto cuja qualidade está à vista”, A Cláudia está na SIC e o Pedro (seu namorado), a caminho da telenovela Despertar que, na estação de Queluz irá substituir A Outra. Impõe-se pois perguntar, como será resolvido um pequeno problema que até agora não se tem colocado: quando ela e o seu mais que tudo estiverem a passar no pequeno ecrã à mesma hora, o que é que se vai ver lá em casa? A resposta, de tão espontânea, teve a sua graça:
“Vê-se a SIC... ganha o elo mais fraco (risos)”. Por agora, e enquanto não tem início aquilo que no caso deles será “uma luta renhida, mas saudável”
de audiências, os dois estão empenhados em estar atentos ao trabalho de Cláudia: “O Pedro está com muita curiosidade em relação ao que está a fazer-se na SIC... acho que todos os actores têm vontade de perceber um bocadinho esta guerra aberta entre SIC e TVI... há uma necessidade de perceber se a qualidade está ao mesmo nível ou não”, O tempo o dirá!
0 comentários:
Enviar um comentário