Paulo rocha na novela Podia Acabar o mundo

Depois da intensidade que entregou à última novela, onde interpretou o papel “desgastante física e emocionalmente” de Rodrigo em Resistirei, Paulo Rocha volta ao pequeno ecrã com um papel “engraçado e castiço”. O desafio desta participação é exactamente “arranjar alguns mecanismos para que não viva tudo à flor da pele. Quero tentar não me desgastar tanto”.

Em Podia Acabar o Mundo, o actor desempenha o papel de Hélder, um revisor da CP, trabalhador, honesto e cumpridor. Depois da morte prematura do pai, Hélder abdicou dos estudos e começou a trabalhar para ajudar a família e dar uma boa vida à mãe Albertina (Ângela Pinto) e aos dois irmãos mais novos, Raimundo (Paulo Azevedo) e Júlio (Alexandre Jorge). No entanto, a “carga densa e negativa e o sofrimento” desta personagem vão surgir quando Hélder percebe que não tem futuro: “Ele começa a perceber que não foi mais longe na vida porque teve de ajudar a família

Depois da morte do pai hélder tenta ajudar a família amor não correspondido.

e isso causa-lhe alguma revolta.” O actor explica também que a “enorme paixão” que sente por Rosário (Ana Cunha) resulta nessa tristeza e constante má disposição. Hélder sofre por ter perdido os afectos da enfermeira, de quem foi namorado durante a adolescência e a mãe sofre com ele.

Paulo Rocha afirma que este papel lhe faz lembrar um pouco a personagem do “velho dos Marretas” pois é rezingão, “diz muitas parvoíces e é sempre muito reaccionário”.

 

0 comentários:

Politica de privacidade

Voltar ao inicio