Quem olha para Maria Botelho Moniz e para Diogo Timóteo pode interrogar-se porque estão ambos vestidos de igual. A explicação é simples: Diogo, um jovem forcado, é o duplo de Maria, que interpreta Inês na nova novela da SIC, “Podia Acabar o Mundo”. Nas gravações da passada segunda, Inês vê-se numa situação de perigo quando enfrenta os touros no meio de uma largada. Nessa altura, se reparar bem, é Diogo e não Maria quem entra
Entre touros e touradas, há que assegurar a integridade física dos actores que protagonizam cenas arriscadas. Para isso, a produção recorre ao uso de duplos, pessoas que conseguem à partida desempenhar as performances exigidas sem grande esforço.
No caso desta nova obra de ficção são vários os actores que se vêem obrigados a recorrer a este tipo de apoio. Cláudia Vieira, por exemplo, está impedida de fazer as cenas de skysurf mais exigentes . Depois, além de Maria Botelho Moniz, também Diogo Morgado é substituído pelo forcado João Pinto Salvação, que apesar de trabalhar há mais de 10 anos com os taurinos, é estreante nas andanças da televisão.
0 comentários:
Enviar um comentário