LUÍSA QUASE CEDE AO EX-MARIDO

Emídio garante a Eduardo que irá mandar Luísa para a prisão e tirar-lhe o filho. A criança chamar-se-á Eduardo se for rapaz e Laura se for rapariga, em honra da avó. Eduardo convence-se de que o irmão quer ser o seu braço direito e diz que quer Luísa condenada à pena
máxima. O vilão visita Luísa e tenta chantajeá-la para que, em troca de um testemunho favorável em tribunal, ela lhe ceda a quota de 40 por cento na sociedade de advogados. Luisa quase cede quando chegam Vera, Rogério e António.

CATARINA E RUI ANUNCIAM NOIVADO

O jovem candidato revela a Catarina a sua estratégia de combate a Geraldo, que está para anunciar o seu noivado com Sara. Rui
e Catarina preparam o anúncio do seu casamento a uma televisão sob o olhar entusiasmado de Vitor e Jeremias. Gabriel finta os jornalistas para facilitar a vida a Geraldo, mas Mercedes avisa que Rui e Catarina estão em directo na televisão. Todos assistem ao pedido de casamento de Rui e Catarina aceita. Gera Ido fica arrasado e Mercedes diz que ele sofreu um grande revés na campanha eleitoral, perdendo terreno para Rui

Cenas EXTRA

VITÓRIA conta a Inês as suas inseguranças em relação a Rodrigo. Inês aconselha-a a dar o passo seguinte que é casar e ter filhos.
JOANA dá os parabéns a Catarina pelo noivado com Rui.
Geraldo vitimiza-se dizendo que a mãe prefere a felicidade da irmã à sua.
INÈS pede a Vitória que a acompanhe ao tratamento de quimioterapia, pois Raimundo tem muito trabalho com o processo do P5.
RODRIGO não esconde a sua preferência por Rui nas eleições. Vitória chega a ter pena de Geraldo.

EDUARDO MANDA SEGUIR VERA

O vilão propõe uma aliança a Vera contra Mercedes, mas a advogada não acredita nas intenções de Eduardo.

Este ordena a Silveira que a siga sempre e lhe conte tudo. Vera visita Daniel no consultório, sem saber que Silveira a observa, pois este marcou consulta para a controlar. Vera e Daniel trocam carinhos. Quando se despedem Daniel manda entrar Silveira para a consulta. Mais tarde, Vera inicia uma noite romântica com Daniel quando recebe um ramo de rosas enviado por Eduardo. Silveira faz a Eduardo o relatório da visita de Vera ao dentista e conta que se beijaram.

SARA É A “NOIVA” DE GONÇALO

Geraldo discursa no jantar em casa dos Pereirinhas. Sónia ri-se, pois é a única que percebe que Sara está a apalpara perna de Hélder. Tonino e Geraldo

contam finalmente a Sara que a razão de a terem convidado para o jantar foi convencê-la a fingir que é noiva de Geraldo na campanha eleitoral. Para alívio de todos, Sara aceita, divertida, ser a namorada fictícia de Geraldo durante o período eleitoral.

 

 

VITÓRIA VOLTA A SENTIR CIÚMES

Vera impede Rodrigo de fazer justiça pelas próprias mãos, ao saber que Mercedes raptou João. Vera jura tudo - fazer para que Mercedes seja condenada a uma pena pesada. 

O momento é sentido com emoção pelos pais do rapaz, que se abraçam. 

Vitória, em lágrimas, pensa que está a perder Rodrigo. Triste, vai passear na margem do rio, enquanto Rodrigo fala com Vera, que lhe pede que a deixe viver em paz com Daniel. Gabriel diz a Rodrigo que viu Vitória ir em direcção ao rio. O jovem vai ter com ela, os dois beijam-se e reconciliam-se.

 

Cenas EXTRA em Podia Acabar o Mundo

MARTA incita Emídio a aceitara defesa de Mercedes mas este recusa, percebendo que Marta quer manipulá-lo para que Eduardo se vire contra ele.
SÓNIA diz a Maria de Jesus que discutiu com Cláudia por esta ter anunciado antes de tempo que ambas desejam casar.
JOÃO surpreende Vera ao dizer à mãe que quer ir à quinta dar uma tareia a Mercedes por esta o ter raptado.
RUI sugere a Catarina que procurem alguém que possa confirmar a verdadeira identidade de Máquina

EMÍDIO E MARTA CONSPIRAM JUNTOS

Os dois comentam que Eduardo está em guerra aberta com Mercedes.

Nesse momento, Eduardo revela a um jornalista que foi Mercedes a responsável pelo rapto de João, urdindo um plano para colocar a concorrente fora de jogo. Emídio e Marta congeminam também um plano que passa por estabelecer uma aliança com Mercedes contra Eduardo. Ela fica com a quinta e eles com o escritório de advogados. No entanto Emídio quer ainda a cabeça de Rodrigo. Nesta euforia de planos, Marta e Emídio acabam por se beijar.

 

GERALDO SEM DINHEIRO

A chorar, Geraldo diz à mãe que não tem dinheiro para as eleições, deixando-a dividida quanto à utilização a dar ao cheque que Eduardo lhe deu. Geraldo espanta-a ainda ao
pedir-lhe para arranjar uma mulher que surja com ele na campanha. Joana fala-lhe no cheque mas ele recusa o dinheiro sujo do vilão. Geraldo lembra que Mercedes não pode despedi-lo sem o compensar, pois integra os quadros da sociedade agrícola.

MERCEDES ESTABELECE NOVA ORDEM

A espanhola reúne com os Álvares e os advogados e começa por fazer uma proposta de compra para as acções de Vitória. Esta recusa e Mercedes ameaça expulsar a família de casa, mas Vera avisa que tal não é
juridicamente possível. Nesta discussão, Mercedes faz estragos, retirando o dinheiro que Geraldo tinha para a campanha eleitoral, dispensa Vera e Catarina como advogadas e Rodrigo tem de trabalhar na terra se quiser ter casa. A Joana é oferecido um lugar de governanta, que ela recusa.

Cenas EXTRA

MARIA DE JESUS
vai ter com Sónia e reconcilia-se com a filha, tentando fazer um esforço para digerir a relação de Sónia com Cláudia.
VITÓRIA
abdica de participar no circuito de Sky Surf para lutar pela Quinta do Paço.
VERA
fala com Daniel sobre o facto do filho não aceitar a relação dos dois. Daniel mostra-
-se compreensivo e quer conversar com João.
EDUARDO
fala ao coração de Joana na qualidade de cunhado preocupado, empenhando-se no combate a Mercedes e oferece-lhe um cheque.

Mateus casa Nuno e Rosário e baptiza a filha

Depois de tantos encontros e desencontros e de amores trocados e frustrados, chega finalmente o dia do tão aguardado casamento de Nuno (Duarte Guimarães) e Rosário. As cenas foram gravadas no Santuário de Nossa Senhora, na Atalaia, no Montijo.
Presente nas gravações esteve a maior parte do elenco (menos os vilões) e vários figurantes que ajudaram a compor a igreja. Tal como a MARIANA havia adiantado há várias semanas, Mateus, que desistiu da relação com Rosário por não resistir ao chamamento de Deus, é o padre que preside ao matrimónio do seu irmão e da ex-namorada e mãe da sua filha.
Feliz, Nuno vê finalmente realizado o seu sonho, conseguindo deixar para trás outros pretendentes, como o próprio irmão, com quem Rosário sempre acreditou que viria a casar por ser pai da sua filha e porque o amava e, Hélder, que sempre lutou pelo amor da enfermeira mas, que na realidade, nunca teve grandes possibilidades de a conquistar. Aliás, Hélder tem ainda outra mágoa, já que gostaria de ter sido o padrinho de baptismo de Clarinha, mas a preferência dos pais da menina recaíu em Gemido, a quem a escolha agradou, ainda para mais por se encontrar em campanha eleitoral numa luta renhida com Rui, o namorado da sua irmã, Catarina.
O casamento corre bem e no fim, Nuno e Rosário partem em lua-de-mel.

A partir desta altura estas duas personagens deixam de ter importância no enredo da novela, já que ficaram com as suas vidas completamente resolvidas.
Quem também fica feliz é Justina, que sempre se bateu para que a filha aceitasse o amor de Nuno.

RUI VÊ CATARINA BEIJAR ANTÓNIO

Sem saber da morte do pai, Catarina ouve António dizer que foi chantajado por Eduardo. A conversa toma um rumo que leva António a dizer a Catarina que a ama e beija-a. Rui entra e vê justificados os seus ciúmes. Vera aconselha Catarina a explicar tudo. Rui não se conforma, mas Jeremias diz ao filho que a namorada precisa dele após a morte do pai. Os dois reencontram-se e ele reage com frieza, mas reconhece que foi injusto.

Henrique é assassinado por Mercedes

João toma o pequeno-almoço com Henrique e faz com que este se recorde que quis ir í Polícia dar parte do seu rapto. Mercedes engana Joana, dando-lhe uma carta do tribunal em que Henrique, aparentemente, pede o divórcio. Joana fica chocada e vai confrontar o marido, que fica confuso.
Mercedes expulsa Joana do escritório, acusando-a de perturbar Henrique e diz que quando o divórcio sair ela deixará a quinta. Henrique, estimulado pela discussão, lembra-se que foi Mercedes a responsável pelo rapto de João e que lhe extorquiu as acções. 


A espanhola não pode permitir que Henrique fale e mata-o com um tiro na cabeça, simulando um suicídio que ela já havia planeado.
Seguem-se momentos de consternação e Mercedes encena um desgosto que não sente. A família tenta recompor-se e Joana desespera sem saber como contar a Inês. Catarina, sem saber de nada, descobre que Mercedes não deu as acções ao pai, mantendo-as num cofre. Nessa altura, Catarina recebe uma chamada de Geraldo e, antes de contar a descoberta, fica em estado de choque com a notícia da morte do pai. Eduardo fica satisfeito com as notícias e manda chamar Emídio. 
Este dá a entender que não teve nada que ver com o crime, mas Eduardo não acredita e apontando-lhe uma pistola, obriga-o a confessar que falsificou, a pedido de Mercedes, uma carta onde Henrique justificava as razões do falso suicídio.

Eduardo vai apresentar condolências pela morte de Henrique e, para surpresa geral, acusa Mercedes de o ter morto. Esta defende-se lembrando como Eduardo os prejudicou, mas sem êxito. Vera também ataca Mercedes, acusando-a de nunca ter devolvido as acções a Henrique. Eduardo consegue o seu objectivo ao espalhar todo o seu veneno e livra-se por pouco de ser agredido por Rodrigo. Vera incumbe Rogério de investigar as contas de Henrique para encontrar pistas que comprometam Eduardo e Mercedes.

INËS PROVOCA DESPISTE DE RAIMUNDO

A jovem fica revoltada com a morte do pai e não acredita no suicídio. Inês comete uma loucura ao selar um cavalo para o montar a toda a brida. Ela deixa a casa de Raimundo gritando que não quer amar mais ninguém, pois já perdeu muitos dos que gostava. Para esquecer tudo, Inês arrisca-se impondo velocidade ao cavalo. Raimundo segue-a na moto-quatro’ e tenta fazer com que ela pare mas Inês atira-lhe o cavalo para cima e o rapaz despista-se.

VERA E DANIEL DÃO PRIMEIRO BEIJO

O casal janta e, ao regressar a casa dela, não resistem a dar o primeiro beijo. No dia seguinte, Daniel liga a Vera, mas percebe que ocasião é imprópria, devido à morte de Henrique. Mais tarde, Vera recebe um ramo de flores. Catarina lê o cartão e vê que é de Daniel. Vitória e Rodrigo observam tudo. Depois, quando Daniel e Vera se encontram, João percebe que a mãe pode ter um namorado e perde as boas maneiras. Daniel sai, compreendendo a reacção. João não aceita que a mãe namore com Daniel e diz que, se assim for, prefere viver com Rodrigo e Vitória.

Cenas EXTRA

JOANA dá uma violenta bofetada a Mercedes quando esta se exibe para os fotógrafos no funeral de Henrique.
SÓNIA
garante a Cláudia que quer ficar com ela para sempre e esta abraça-a.
ROSÁRIO e Nuno regressam do passeio com Clarinha e Justina insiste em aproximar a filha do médico.
EDUARDO, a liderar o escritório, ameaça que vai fazer rolar cabeças
Se Raimundo vencer a causa contra o laboratório do P5.

INÊS REPETE QUIMIOTERAPIA

A jovem está preocupada, pois teme não ter vencido o cancro.
Nuno confirma os receios da irmã ao receber o resultado dos exames que a obrigam a um novo ciclo de quimioterapia. Cláudia
percebe a incapacidade de Nuno para lidar com o problema e oferece-se para falar com Inês. Esta fica destroçada ao saber que tem de fazer mais tratamentos. Raimundo dá-lhe apoio e vai passear com ela de moto 4. Os dois namoram com paixão na margem do rio. Depois, Joana, comovida, recebe Inês, prometendo acompanhá-la aos tratamentos.

SÓNIA FESTEJA ANOS COM CLAUDIA E OS PAIS

Quase a fazer anos, Sófia diz a Cláudia que quer comemorar com os pais, pois sente saudades. A namorada concorda, mas pensa em novo confronto com Maria de Jesus. Esta diz a Toninho que não
sabe se irá controlar-se perante Cláudia mas aceita recebê-la. Já na festa, Maria de Jesus faz tudo para empurrar a filha para Hélder. Toninho torce por Cláudia, pois percebe as intenções da mulher.

EDUARDO QUER SUBORNAR ANTÓNIO

Para preparar a sua defesa em tribunal, Luisa revela a Vera e António tudo o que fez no passado para se libertar de Eduardo. Este, por seu lado, diz a Sebastian que convoque António para uma reunião, na qual pretende fazer-lhe uma proposta para que abandone a equipa que defende Luísa. Mais tarde, Eduardo decide que Marta será a sua advogada e que Emídio mentirá como nunca a seu favor.

Cenas EXTRA

MERCEDES entra em pânico porque Henrique começa a ter lembranças vagas do último Natal, que a podem comprometer como sequestradora de João.
EMÍDIO, com a ajuda de Marta, faz chantagem com Mercedes, exigindo-lhe que assine um contrato em que cede 25 por cento das suas acções.
ROGÉRIO tenta que Vítor ligue para Angola e fale com Suzete, mas o pai insiste que se a mulher quiser falar com ele de novo, então que volte
para casa.

Politica de privacidade

Voltar ao inicio