Mercedes mata Henrique

Mercedes mata HenriqueComo se previa, a situação de Henrique vai complicar-se... irreversivelmente. Apesar de ter que obedecer a Eduardo, Mercedes tem os seus próprios pianos e, na sequência dos mesmos, a espanhola toma as suas decisões. Assim, na Quinta do Paço, Miercedes engana Joana, entregando-lhe uma carta do tribunal em que Henrique, aparentemente, pede o divórcio.
Joana fica chocada e sem hesitar vai confrontá-lo. 


Ele mostra-se confuso com a situação. Mercedes, temendo que a cunhada deite tudo a perder, expulsa-a do escritório acusando-a de estar a perturbar Henrique. Nesse instante, o patriarca dos Alvares, estimulado pela discussão entre as duas mulheres, lembra-se que foi Mercedes a responsável pelo rapto de João e foi ela que lhe extorquiu as acções da sociedade agrícola. A espanhola, já a sós com Henrique, raciocina rapidamente e, como não pode permitir que ele revele os factos, mata-o com um tiro na cabeça, simulando um suicídio que ela própria já havia planeado para se prevenir.

Os momentos que se seguem na Quinta do Paço são de pânico e profunda consternação com a espanhola a encenar um desgosto que obviamente não sente.

0 comentários:

Politica de privacidade

Voltar ao inicio