Depois do que já passou para conquistar Rosário, Hélder diz a Albertina que está derrotado, pois jamais terá o amor da enfermeira e sai de casa para ir afogar as mágoas no álcool. Mais tarde, Toninho e Maria de Jesus recebem a visita de Hélder, bêbado. O revisor revela o seu desgosto de amor e pergunta por Sónia. Antes que lhe respondam, Hélder brinca com o que pensa ser uma mentira que espalhou para afastar os homens da filha, ou seja, que Sónia tem uma relação gay. Os Pereirinha ficam boquiabertos.
Se fosse Diogo Morgado a escrever o final de “Podia Acabar o Mundo”, Rodrigo — a sua personagem na novela da SIC — terminaria ao lado da ex-mulher Vera (Joana Seixas) e do filho João (Afonso Lopes). “Eu sou apologista da família. Assim, acho que o Rodrigo devia ficar com a Vera. Não é por causa do filho, mas, se há uma família estabeleci- — da e se eles sentem alguma coisa um pelo outro, deviam ficar juntos”, defende o actor. 1P Aliás, Diogo lembra que a sua personagem “não odeia a ex-mulher e fica incomodado quando ela tem uma relação com outra pessoa”. Contudo, Rodrigo pediu entretanto Vitória (Cláudia Vieira) em casamento e os dois estão felizes. “A Vitória é fantástica e tem tudo a ver com o Rodrigo, mas seria mais
surpreendente se ele ficasse com a Vera”, afirma o actor. João é
que não gosta do novo romance do forcado. “Vamos assistir ia cenas feias entre pai e filho”, conclui o actor..
Etiquetas: Diogo morgado
O romance entre Vitória e Rodrigo está a correr às mil maravilhas, mas João (Afonso lopes) não facilita a vida ao pai:
“Ele não aceita a relação do Rodrigo e os dois vão ter brigas teias”, conta Diogo Morgado. Em relação ao casamento, os dois actores gostavam que fosse diferente. “A Vitória vai sugerir que o enlace decorra durante um salto de skysurf, o que seria surpreendente”, desvenda Cláudia Vieira.
A quinta do Plátanos, em Alenquer, foi o palco escolhido para marcar o reaparecimento de Eduardo (Virgílio Castelo) na trama. O grande vilão de Podia Acabar o Mundo ressuscita para acabar com a paz da familia Alvares. O advogado chega de helicóptero à Quinta do Paço, o que apanha Rodrigo (Diogo Morgado), Vitória (Cláudia Vieira), Joana (Lia Gama), Henrique (António Marques). Emídio (Gonçalo Dinis) e Jeremias (Alberto Magassela) de surpresa. Envolto num clima de revolta. Rodrigo e Emídio perdem a cabeça com o vilão. No meio da confusão, Henrique. que está muito debilitado, reconhece o seu meio-irmão.
Apesar das baixas temperaturas que se faziam sentir, o vilão da trama teve urna manhã divertida, pois o seu regresso foi leito de helicóptero, o que lhe proporcionou apreciar a paisagem daquela região de um ângulo completamente diferente: “Não é a minha primeira vez mas, apesar do piloto me transmitir muita segurança, existe sempre um pequeno receio”, contestou a rir Virgílio Castelo.
“O Eduardo é uma personagem importante para a trama, daí o seu regresso, que me apanhou de surpresa, mas não escondo que isso me deixa muito satisfeito.”
Contudo, a volta ao trabalho não deixa o actor tranquilo: “Este mês vou estar a gravar um filme, tenho de me preparar -e anseio para o nascimento da minha filha, em Fevereiro. O cargo que tenho na SIC e agora a novela. Voltei ao inferno, mas estou muito satisfeito.” Além da alegria que sente, o actor está feliz com os resultados obtidos com o último livro. Quanto a escrever uma novela, o desejo existe... “mas, enquanto estiver a desempenhar esta função na SIC, não me parece bem encomendar uma novela a mim mesmo”, remata.
Etiquetas: eduardo
Depois do aparecimento de João, Rodrigo (Diogo Amaral) e Vera acalmam pouco, se é isso se pode dizer em relação à Família Álvares.
Mas essa calma é apenas em relação à situação do filho de ambos porque os dois continuam a guerra pela guarda da criança e, no casode Vera, com o ciúme e o despeito como sentimentos que prevalecem vem e ajudam a complicar o entendimento com Rodrigo. Ele gosta cada vez mais de Vitória e o desgaste provocado pelas discussões com a ex-mulher levam a que o jovem queira apressar as coisas.
Agora que o filho está em segurança e se provou que Emídio não tinha responsabilidades no seu rapto, o envolvimento de Rodrigo com Vitória é crescente e após mais uma forte discussão com Vera, ele acaba por ir encontrar consolo nos braços de Vitória.
O casal dá um passeio ao longo da margem do rio e aí mesmo fazem amor apaixonadamente.
Entretanto, Vera seca as lágrimas por sentir que perdeu mesmo o homem que ainda ama e desabafa com Catarina, garantindo que a sua prioridade é cuidar de João.
Uma vez revelada a relação entre Cláudia e Sófia, os acontecimentos precipitam-se e as duas sentem que necessitam do seu espaço. Corno não tém o apok da família d Sónia, elas precisam de ajuda. Sabendo o que se po’a, Luisa decide acolhe 1a9 ternporanan’ente .a ua casa. Após tomar a decisão, a advogada fala com Emídio sobre o assunto e este, apesar de não gostar e de temer que as circunstâncias prejudiquem os seus planos, usa todo o seu cinismo e apoia a decisão, beijando Luísa. Ela, sem suspeitar dos intentos de Emídio, continua apaixonada e não quer ouvir os avisos dos que lhe são próximos. Prova disso é a ameaça de despedimento a Rogério, caso insista em tratar mal Emídio.
A vigília começa e Luísa e Emídio assistem pela televisão, depois de terem feito amor. Vitória tenta não ser vista mas troca olhares com Rodrigo. A vigília serve para unir muita gente. Rui e Catarina beijam-se, ainda movidos pela emoção. Furiosa está Maria de Jesus, porque Cláudia foi rezar por João, acabando por não esconder a intimidade que a une a Sónia. Júlio fica decepcionado quando de manhã não é noticiado o regresso de João. Os jornais passam a imagem de Rodrigo e Vera de mão dada. Vitória aproveita esse facto para pedir a Emídio que devolva João. Este diz que só o fará quando eles estiverem de novo casados. Mercedes exige a Henrique que lhe dê as acções da Quinta do Paço que este sempre recusou ceder. Se não obedecer, a morte de João será decretada. E esta a chantagem que levou Henrique a entregar-se à bebida. Mercedes mostra o cartão escolar de João a Henrique. E a prova de que raptou a criança, ameaçando matá-la caso o cunhado não lhe ceda as acções. Ele, derrotado, acaba por assinar o contrato. Rodrigo irrompe pelo gabinete de Emídio e agride-o com brutalidade. Emídio defende-se como pode, mas a ira de Rodrigo é de tal forma que continua a espancar o rival. Só a chegada de Rui, António e um segurança põe termo à luta. Emídio, mesmo em péssimo estado, continua a negar que tenha João e ameaça Rodrigo com um processo judicial.
Em conversa no escritório de advogados, Rogério revela a Vera e António que Laura recebeu umas acções, facto que todos estranham Juntos começam a associar ideias que sugerem uma investigação mais profunda para esclarecer a situação. Rogério promete apurar a proveniência das acções quando António lembra que Vitória
acabou de vender as acções que tinha da quinta
Nos últimos episódios de Podia Acabar o Mundo, o comportamento de Inês não tem passa do despercebido aos elementos da família Álvares e àqueles com quem a jovem se relaciona.
Inês nunca recuperou do desgosto de ter perdido o seu namorado, Zé, em circunstâncias estranhas e duvidosas. A irmã de Geraldo chega mesmo a acusar este de ter morto o rapaz por ciúmes, já que mantinha com ele um relacionamento homossexual. O desgaste provocado por estas circunstâncias, bem como todas as peripécias que entretanto atingiram a família Alvares
desde logo, o aparecimento de Mercedes como amante de Henrique, todas as confusões proporcionadas pelo trio amoroso Vitória, Rodrigo e Vera e as convulsões causadas pelo rapto de João e as constantes discussões causadas pela rebeldia de Inês em relação ao pai — levam a que jovem se sinta cansada.
Não era de estranhar, portanto, que Inês pudesse ressentir-se, mas a situação começou a ficar estranha quando, uma manhã, a filha de Henrique se comportou de forma estranha ao levantar-se muito tarde para o pequeno-
-almoço, pouco comum nela, e evidenciando um cansaço fora do normal que deixou Alexandra preocupada. A empregada, que é afinal médica, começou a aperceber-se que algo de errado se passava com Inês.
Cláudia dá a ma noticia
A jovem começou a querer esconder os sintomas e numa noite em que todos vão à procura de João, Inês leva a mão ao peito por sentir uma forte dor e já não participa nas buscas.
Alexandra já não tem dúvidas de que a jovem pode estar doente e força a conversa com ela.
A partir daqui, os desenvolvimentos são dramáticos. Inês aceita e pede a Alexandra que lhe dê uma opinião sobre o seu estado de saúde, mas esta esquiva-se dizendo que a atitude mais correcta é falar com Nuno no centro de saúde, porque é ele quem conhece o resultado dos últimos exames médicos. Inês vai então à vila mas acaba por ser atendida por Cláudia, que lhe comunica, em função dos exames,
que ela está gravemente doente com um cancro Apesar de todos os cuidados que Cláudia tem ao revelar o problema, Inês não esconde o choque que acaba de sofrer mais tarde discute com Nuno, revoltada por não ter sido o irmão a dar-lhe a notícia e por não se ter apercebido da doença assim que os exames ficaram disponíveis.
Etiquetas: ines