ADELAIDE FERREIRA CHOCADA COM MERCEDES

Começou por ser uma sedutora com alguma malícia e ironia, mas depressa a espanhola

Mercedes de “Podia Acabar o Mundo” se revelou uma vilã capaz de tudo para atingir os seus objectivos. Depois de dois anos afastada das novelas, Adelaide Ferreira, a actriz que interpreta esta personagem, foi a primeira a ser surpreendida com a mudança.

“Sou muito alegre, viva, cheia de genica. Estava preparada para fazer uma espanhola caliente mas uma vilã, não! Estive aí uns dias ‘a bater mal da cabeça’! Debati-me interiormente com tanta maldade”. Apesar do choque inicial, a actriz e cantora está a adoraro papel. “E um grande desafio e tenho tido muita ajuda”, conta. Adelaide confessa confessa que para se inspirar assiste ao trabalho de João Reis, o Emídio Reis, outro malvado da história. 

FILHO DE VERA E RODRIGO É LIBERTADO

Ainda sem saberem qual o paradeiro do pequeno João, OS Alvares estão cada vez mais desconfiados de Mercedes. Joana e Geraldo estranham o procedimento reservado da espanhola e Jeremias diz que ela não tem pedido os seus serviços de motorista. E, na verdade, assim que a madrasta de Vitória consegue as acções de Henrique. através de chantagem, cumpre o prometido e liberta o pequeno João. Quando vêem o filho na quinta, Rodrigo e Vera ficam emocionados. Os dois correm para o miúdo, abraçando-o. A família Louro fica de novo reunida. Também Joana, Vitória, Inês e até Geraldo ficam felizes com o regresso do pequeno. Nesse momento, Henrique quer voltar atrás com a doação das acções e decide denunciar a cunhada à polícia, mas é impedido por dois motards.

O dono da quinta acaba por ter um acidente e fica entre a vida e a morte, em estado de

coma profundo.

Os vilões vencem em podia acabar o mundo

O enredo de Podia Acabar o Mundo chega a um ponto onde os vilões saem gloriosos. Desta vez, os protagonistas do êxito são Emídio (João Reis) e Mercedes (Adelaide Ferreira).

Na Quinta do Paço, as emoções estão à flor da pele. Como não se conforma com o fim do romance com Vitória (Cláudia Vieira), Rodrigo (Diogo Morgado) decide confrontar Emídio e, fora de si, agride-o com vários murros, apesar do advogado negar qualquer envolvimento com a jovem, assumindo que está apaixonado por outra mulher. Escondida no escritório, Luísa (Ana Padrão), que assiste à discussão, fica contente com o que ouve. Ao dar conta que Emídio está magoado, a advogada socorre-o e ameaça chamar a Polícia, caso o engenheiro agrónomo não o liberte. Perante esta intervenção, Rodrigo deixa o escritório de advogados, prometendo que o assunto com Emídio não vai ficar por ali. Este e Luísa acabam por dar um beijo depois do episódio da agressão. Mais tarde, Emídio usa toda a sua malícia e arranca o “sim” de Luísa para que se casem assim que possível.

De volta à quinta, Henrique é chantageado por Mercedes para que lhe entregue as acções da quinta em troca da vida de João (Afonso Lopes). A madrasta de Vitória prova-lhe que raptou a criança e insiste que a mata, caso ele não lhe ceda as acções. Este, derrotado, acaba por assinar o contrato.

 

EMÍDIO PROPÕE ACORDO A HENRIQUE

O advogado vai à quinta propor a Henrique uma coligação contra Mercedes mas

Com uma condição:Henrique deverá ceder a parte da herança que cabe a Eduardo, por ser seu meio-irmão e igualmente filho de Afonso Álvares, Emídio diz que quer ter as melhores relações, com a família especialmente com Vitória, garantindo que defende apenas os interesses de Eduardo e que Mercedesjà não é representada pela Botelho e Morais, O argumento só serve para irritar ainda mais Henrique que expulsa Emídio.

SÓNIA REGRESSA DE INGLATERRA

Chegada  de Inglaterra, Sonia diz aos pais que o regresso se deve não à conclusão dos estudos mas a um namoro sério e misterioso. Entretanto, Lígia cuida de um ramo de flores para receber Cláudia, a nova médica.

Sónia toma o pequeno-almoço com os pais e pouco depois sai e esbarra com Cláudia. A nova médica trata-a pelo nome o que surpreende Maria de Jesus, que confusa, apresenta as duas. Sónia sente-se embaraçada.

Emídio seduz luisa

LAURA e Emídio visitam Eduardo, que continua em coma no hospital. O advogado comenta com a mãe que sabe quem tentou matar Eduardo e mostra-lhe um CD

que 1 prova a confissão do assassino. 1 ‘aura refere que a sua vingança será terrível e pergunta logo quem foi. Emidio responde prontamente que foi a mulher do irmão. Entretanto, um médico espanhol entra no quarto para um examede rotina e, de repente, os alarmes dos monitores que estão ligados a Eduardo começam a soar. O advogado é levado para a sala de reanimação. deixando Laura preocupada. Quando o médico volta, as notícias não são as melhores: é comunicada a morte do paciente. Mais tarde, no gabinete de Eduardo, Laura, depois de muito chorar, sente vontade de se vingar de imediato de Luísa, mas Emídio impede-a. O novo responsável pela firma de advogados comunica-lhe o seu plano de casar com ela, dizendo que Luísa já está praticamente apaixonada por ele e que não será difícil conquistá-la. Assim sendo, Emídio, ao casar- se com ela, poderá ajudar mais facilmente a mãe a vingar-se da viúva de Eduardo e ficar com tudo o que o irmão deixou a Luísa, já que é a sua única herdeira.

Politica de privacidade

Voltar ao inicio